PPP da Saúde

A Prefeitura Municipal de Manaus em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) objetivando ampliar, de maneira efetiva e rápida, a estrutura física das Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF, experiência de sucesso no Município, decidiu promover o Primeiro Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) para a Implantação e Manutenção das UBSF no Município de Manaus.

O escopo de contratação do modelo proposto prevê que o parceiro privado seja o responsável pela construção e fornecimento de mobiliários, bem como a prestação dos serviços de manutenção predial, do mobiliário e equipamentos médicos e odontológicos destas unidades, e ainda de outras unidades já construídas, equipadas e mobiliadas pela Prefeitura.

A contratação atenderá as quatro regiões do Município de Manaus, em especial as regiões Norte e Leste, em virtude de sua recente expansão, e possibilitará também ganhos na qualidade dos serviços médico-hospitalares e odontológicos prestados pelas UBSF já existentes.

Este processo envolverá a construção de 107 (cento e sete) UBSF e a manutenção de 53 (cinquenta e três) em funcionamento o que totalizará a contratação de 160 (cento e sessenta) UBSF.